| CENTRO EDUCATIVO > BEM-VINDO AO MEDIA LAB
Bem-vindo ao Media Lab

Bem-vindo ao Media Lab

Uma experiência onde o lema é o "aprender fazendo".

O Medial Lab DN é experiência de interação e criatividade, em que se desenvolvem programas e atividades de Educação para os Media. As atividades visam promover a compreensão e participação activa na sociedade.

Numa época em que a tendência é consumir informação de forma acrítica e, por vezes, irresponsável, a tarefa de educar para os media torna-se premente. Por este motivo, o Media Lab considera fundamental disponibilizar ferramentas que permitam entender a importância dos jornais e websites, assim como criar os próprios meios de comunicação.

Para tal, da atividade do Media Lab consta um programa educativo constituído por workshops que oferece a oportunidade a crianças, jovens e adultos de serem "jornalistas por um dia".

 

"Faz o teu jornal!"

"Faz o teu jornal" é o grande desafio que o Media Lab coloca a quem o visita.

Participam, ainda, numa formação que aborda aspectos essenciais como: importância da informação;  evolução da comunicação; perigos associados à utilização da Internet; o que é uma notícia; como se escreve; fotojornalismo; elementos que constituem a 1.ª Página de um jornal.

O projeto tem o seu início em 2010 no jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias com a Controlinveste. Atualmente com Global Media Group.

O Media Lab prossegue agora com o seu plano de desenvolvimento, sai de portas e tem a possibilidade de visitas itinerantes a escolas ou instituições. Aborda diversas temáticas curriculares, com a participação de personalidades da vida socio-cultural.

O trabalho prático na vertente itinerante é realizado em salas TIC e conta com o apoio dos monitores especializados. É aí que se vai, por fim, concretizar o aliciante convite: “Faz o teu jornal”, nas escolas.

 

 

 

 

14/03/2011 | Medialab

Centro Educativo
Media Lab Itinerante visita Amadora
Bem-vindo ao Media Lab
World Young Reader Prize
Destaque - Ministro da Educação no Media Lab
Conteúdos Relacionados
Comunidade
Programas MediaLab
Facebook Facebook Twitter Instagram Enviar Email