| COMUNIDADE > COMUNIDADE - PARCERIAS
Comunidade - Parcerias
 
A Comunidade

O MediaLab dá uma particular importância à lógica da inserção das atividades dos jovens na comunidade que se inserem. Participar na vida dos vários núcleos comunitários é uma forma de criar hábitos de cidadania ativa e consciente.

 

 

A comunidade formada pelo Media Lab e pelos seus parceiros baseia-se nos objetivos comuns da Educação para os Media, mas também na diversidade de áreas e de campos de ação. Diversificar o mais possível a oferta de atividades, abrangendo as diversas matérias que interessam aos jovens, será um importante fator para o sucesso desta comunidade, das iniciativas realizadas em parceria, assim como das atividades desenvolvidas por cada um dos parceiros.

Será, pois, este um lugar privilegiado para dar visibilidade a iniciativas que, embora decorrendo independentemente do Media Lab, são direcionadas pelos nossos parceiros para os jovens e se integram nos nossos objetivos comuns.

 

Os nossos parceiros

Enquanto promove uma eficaz “Educação para os Media” junto da comunidade escolar e familiar, o Media Lab tem vindo a estabelecer parcerias com outras entidades animadas do mesmo espírito, promovendo assim uma valiosa partilha de informação e de atividades.

Hoje, mais do que nunca, o mundo está em rede. A informação circula a uma velocidade extraordinária e os media são um veículo demasiado poderoso para ser encarado de ânimo leve. Assim, o objetivo do Media Lab é ajudar a apetrechar os jovens para se movimentarem nessa rede, para participarem no mundo global.

Formar uma comunidade de parceiros ligada entre si pelos mesmos interesses e objetivos será um forte reforço no processo de divulgação do conhecimento e na criação de novas oportunidades educativas.

Realizar ações conjuntas entre o Media Lab e os seus parceiros é, pois, neste momento, um objetivo prioritário.

 

A PARCERIA PNL -  MEDIA LAB

O Plano Nacional de Leitura tem como objetivo central elevar os níveis de literacia dos portugueses e colocar o país a par dos nossos parceiros europeus.

(Ver Mais)

 

 

A PARCERIA GABINETE EUROPEU EM PORTUGAL -  MEDIA LAB

O Gabinete em Portugal associou-se ao Medialab porque este é um projeto que remete diretamente para os valores e os objetivos do Parlamento Europeu nas suas relações com os cidadãos.

(Ver Mais)

 

A PARCERIA PORDATA  MEDIA LAB

O objetivo desta parceria é partilhar os fatos e inspirar às ideias e ao debate, de modo a contribuírmos juntos para uma sociedade mais e melhor informada.

(Ver Mais)

 

 

 

14/03/2011 | Medialab

Comunidade
Comunidade - Parcerias
Gabinete Parlamento Europeu
Portal da Literacia Mediática
Gabinete para os Meios de Com. Social
Plano Nacional de Leitura
Vimeca
Pordata
Facebook Facebook Twitter Instagram Enviar Email